domingo, 6 de fevereiro de 2011

Livro versus Filme: Os homens que não amavam as mulheres


Bem, outro motivo desse mal-humor fora do comum que estou sentindo hoje é que eu terminei de ler (ontem) o livro "Os homens que não amavam as mulheres" que eu simplesmente a-do-rei. Vou ler os outros da série com toda a certeza do mundo, mesmo que tenham 1500 páginas cada, é um livro de investigação que realmente vale muito a pena ser lido.

O problema é que eu não me aguentava de curiosidade para ver como ficou o filme então resolvi assití-lo. Eu já não esperava muita coisa, porque o livro é extenso e cheio de detalhes, mas meu! Que droga de filme. A produção é muito boa, ainda mais se tratande de ser um filme suéco, mas quanto a história, aff ¬¬'

Mudaram muita coisa na história, coisas importantes como os nomes da vítimas (o que tem muito a ver com o contexto), a personagem fundamental para a resolução do crime simplesmente morreu a mais de 10 anos (pode??) e todas as descobertas pareceram como feitos da personagem principal (oque não é verdade). Fora muitos e muitos outros fatos relativamente importantes e absolutamente ignorados.

Acho que não custava nada fazer um filme com 30min a mais sem estragar o livro. Ou quem sabe divulga que o filme foi meramente BASEADO no livro.

E o último motivo é que meu lóv está trabalhando hoje, eu fui dormir as 2 e acordei as 6 sem sono algum, fora a TPM e o balanço da minha vidinha... Ain ain... Pior que eu não tenho mais livros novos, e os meus não chegam... Mas enfim, daqui a pouco meu amor chega e tudo isso passa!

BeijoOs nu core!

;D



Nenhum comentário:

Postar um comentário